Os eSports estão a crescer cada vez mais em Portugal. No último ano, o Sporting CP lançou a sua aposta na área e já este ano foi anunciado o “maior evento competitivo de desportos eletrónicos alguma vez feito em Portugal”, o Xploit eSports Masters com prémios que vão atingir um valor total de 25 mil euros.

Agora, é a vez da Microsoft apresentar a sua própria liga de eSports. A Xbox League Portugal ’17 vai contar com uma “série de torneios online jogados na plataforma Xbox e Windows 10”, indica a empresa em comunicado. FIFA 17, Gears of War 4, Halo Wars 2, Killer Instinct e Forza Horizon 3 são alguns dos títulos já confirmados para esta iniciativa.

Em comunicado, Joana Barros, Gestora de Produto da Xbox em Portugal, explica que “esta iniciativa surge do interesse que sentimos, por parte da nossa comunidade, pela realização de iniciativas ligadas aos eSports localmente”. Com isto, a Xbox pretende “aproximar o público” à marca e “proporcionar os desafios mais competitivos e aliciantes”.

O primeiro torneio acontece já nos dias 25 e 26 de fevereiro e o jogo escolhido é o FIFA 17. Os três primeiros classificados de cada torneio vão ganhar jogos, subscrições Xbox Live, comandos Xbox e prémios personalizados. As finais de cada um dos torneios serão transmitidas em direto na página oficial da Xbox Portugal.