A Microsoft está a promover um concurso nacional de criação de páginas web que tem como objectivo desenvolver o "espírito criativo e empreendedor dos estudantes portugueses", explica a empresa de software em comunicado.



O WebMaster 2006 dirige-se a estudantes do ensino básico e secundário matriculados em escolas públicas ou privadas e estrutura-se em quatro temas base: Hobbies e Tempos Livres, Grandes Causas, Segurança na Net e Jornal da Turma. A data limite para entrega dos trabalhos estende-se até ao próximo dia 30 de Março e os trabalhos serão avaliados segundo critérios de qualidade dos conteúdos, qualidade gráfica, originalidade, interactividade, qualidade técnica.



A participação no concurso pode ser feita de forma individual ou em grupo, até um máximo de quatro elementos, com acompanhamento de um professor, detalha o documento. Acrescenta-se que o objectivo da iniciativa é estimular o espírito empreendedor dos alunos através da construção de sites, mas também reconhecer o mérito das boas práticas dos professores e das escolas mais inovadoras.



Os trabalhos finalistas serão divulgados no dia 10 de Abril, sendo que passam a esta fase 10 trabalhos. Os vencedores recebem o prémio numa cerimónia de encerramento do WebMaster 2006, onde serão também distinguidos professores e escolas pelo apoio à iniciativa. Da lista de prémios fazem parte consolas Xbox e software Microsoft.



Notícias Relacionadas:

2002-06-06 - Melhores websites de Escolas premiados pelo Programa Nónio Século XXI