A campanha Bing It On não é nova, assim como não é a intenção da Microsoft de mostrar as vantagens do Bing face à Google, a quem já chegou a chamar Scroogled.

Recorrendo a um ator e a um modelo largamente conhecido de testes de detergentes e refrigerantes, a Microsoft procura mostrar nas ruas de Londres que o Bing dá melhores resultados de pesquisa e que chegou a altura de mudar os hábitos.

Os londrinos foram confrontados com a experiência usando os termos mais populares de pesquisa no Reino Unido, e o vídeo mostra a surpresa com o resultado, que garantiu ao apresentador a recolha de um conjunto significativo de camisolas e casacos...

A Microsoft explica todos os resultados do teste que foi feito com mil participantes e onde se excluíram as marcas, a publicidade e o Knowledge Graph da Google.

Segundo os dados, confrontados com os resultados de uma mesma pesquisa 53% dos utilizadores escolheram os apresentados pelo Bing e só 34% o Google.

E quem duvida pode experimentar fazer o teste online neste link...

Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico