Ao contrário do que tinha sido adiantado no final da semana passada, a Microsoft acabou por não avançar com uma proposta de aquisição hostil da Yahoo, retirando a sua proposta. Uma decisão que foi comunicada ao mercado no Sábado, dia 3.

Numa carta dirigida a Jerry Yang, CEO da Yahoo, Steve Ballmer mostra novamente o seu desapontamento pelo facto da empresa de Internet não ter aceite a proposta da Microsoft, apesar dos esforços e da subida da oferta. O CEO da Microsoft reafirma a ideia de que a combinação das duas empresas fazia sentido para a Microsoft e a Yahoo e para o mercado como um todo.

A oferta sobre a Yahoo chegou a situar-se perto dos 50 mil milhões de dólares, mas o valor não foi aceite pela empresa de Jerry Yang. Steve Ballmer reafirma agora que a Microsoft segue em frente e que tem uma equipa talentosa a trabalhar num plano de desenvolvimento baseado em novos e inovadores serviços e transacções estratégicas com os seus parceiros, adianta na mesma carta.

O passo atrás da empresa de Redmond é visto pelos analistas como um problema para Steve Ballmer que tem agora de redrobrar esforços para garantir uma concorrência eficaz no mercado da Internet contra o Google.

Notícias Relacionadas:

2008-05-02 -
Microsoft perto de iniciar OPA hostil à Yahoo