A Microsoft e a Fundação para a Computação Científica Nacional (FCCN) anunciam hoje um conjunto de serviços dirigidos ao ensino superior. Englobados numa oferta designada por Microsoft Windows Live@Edu, os novos serviços de hosted communitactions são de acesso gratuito para os estudantes e disponibilizam 2 gigabytes de email, suporte para mobilidade, protecção anti-spam e antivírus.



À Microsoft cabe fazer o hosting dos serviços, cujo controlo será totalmente assegurado pelas instituições que acedem sem custos a esta oferta desenhada para o ensino superior.



"É mais uma contribuição da Microsoft para dotar as instituições do Ensino Superior com as melhores ferramentas para se ensinar e investigar melhor em Portugal", explica José Fernandes, director do departamento de apoio ao desenvolvimento e academias na Microsoft Portugal.



As universidades interessadas em aderir à iniciativa podem manifestar o seu interesse através de um site criado pela empresa, ou obter mais informação também através de um website .



O Windows Live@ Edu é apresentado hoje em Aveiro num evento que também irá debater as vantagens das comunicações unificadas, nomeadamente ao nível das poupanças de custos.



Notícias Relacionadas:

2007-02-16 - Microsoft distribui mais de 100 mil Vista gratuitamente nas Universidades portuguesas