A Microsoft anunciou que o motor de busca Windows Live Search para telemóveis e uma versão do Windows Live Messenger que funciona através do browser do dispositivo.



A versão do Live Search permite o acesso ao Live Local e divide os resultados em quatro categorias: busca por categorias, mapas, rotas e informações de tráfego.



As capacidades do sistema foram desenhadas para dispositivos móveis que tenham instalado o sistema operativo Windows Mobile 5.0 embora exista uma versão mais reduzida para telemóveis com Java J2ME, refere o blog Live.com.



O Windows Live Messenger foi concebido a pensar numa utilização mais abrangente, podendo ser acedido através de qualquer dispositivo móvel que contenha Internet Explorer.



Ambas as versões estão ainda em fase beta estando o Windows Live Search já disponível para download no site dedicado à aplicação móvel.



Lançado há oito meses, o novo motor de busca da Microsoft não tem tido muito sucesso junto dos internautas. Dados de estudos recentes, conduzidos pela comScore, Nielsen NetRatings e Hitwise, mostram que o Windows Live Search fica muito longe das expectativas iniciais. O Google continua a ser o líder nas pesquisas dos internautas, seguido pelo Yahoo.



O motor de busca da Microsoft conquista as preferências de apenas cerca de 10 por cento dos utilizadores.

Notícias Relacionadas:

2006-11-27- Windows Live Search inclui versão para Portugal

2006-06-20 - Novo Windows Live Messenger concorre directamente com Skype