A Microsoft e Agência Europeia do Meio Ambiente (EEA) anunciaram o lançamento de um observatório online baseado na tecnologia Virtual Earth. A plataforma denomina-se Eye on Earth e é o fruto de uma parceria de cinco anos entre as duas entidades.



O canal funciona como um observatório do meio ambiente e, a partir da aplicação water Watch, os utilizadores podem comparar o grau de limpeza da água das praias de 27 países europeus.



O Eye on Earth agrega dados de 21 mil pontos de monitorização na Europa e a informação é suportada pelos utilizadores que podem adicionar, a qualquer praia, as impressões derivadas da sua própria experiência.



A plataforma está disponível em Português, Italiano, Holandês, Alemão e Inglês e eventualmente poderá vir a abarcar observatórios online da qualidade do ar, biodiversidade e informação diversa dos parques naturais europeus.



Resta apenas salientar que o serviço disponibiliza ainda um widget gratuito para Windows Vista, permitindo a consulta da informação disponibilizada, directamente no desktop.



Notícias Relacionadas:

2008-05-13 - Microsoft abre porta para o universo com o WorldWide Telescope