A Microsoft deu início a oito novos processos judiciais contra spammers, alegando que estes enganam os consumidores fornecendo-lhes informação falsa e escondendo as verdadeiras identidades, divulgou a empresa num comunicado.




Os primeiros processos levantados pela Microsoft contra este tipo de entidades datam de Julho do ano passado. Desde então a empresa de Bill Gates tem trabalhado para combater o spam e garante ter neste momento 80 outros processos em mãos, dos quais 50 dizem respeito a empresas norte americanas.




A par com estas iniciativas a Microsoft está também a trabalhar no desenvolvimento de tecnologias de autentificação de mensagens que reduzam os efeitos e volume de spam, responsável por vírus, pela diminuição da capacidade de serviço dos ISPs e por uma parte significativa dos investimentos das empresas em ferramentas de detecção de correio electrónico não solicitado.




Na declaração que emitiu ontem, quinta feira, a Microsoft explicou que a maioria dos spammers visados pelas suas acções oferecem produtos na área da saúde, serviços de encontros e cursos de formação, entre outros.





Notícias Relacionadas:

2003-06-20 - Microsoft alarga combate ao spam nos Estados Unidos e Europa

2003-03-26 - Microsoft limita número de emails que utilizadores do Hotmail podem enviar por dia