Nesta nova versão, o OneDrive mantém os 7 GB de espaço gratuito para armazenamento, mas é possível "alargar" o limite trazendo novos amigos para o serviço ou experimentando a nova funcionalidade para fazer cópias de segurança de fotografias.



Quem experimentar esta nova funcionalidade pode garantir mais 3 GB e quem trouxer novos membros para o serviço acrescentará outros 5 GB. A empresa também introduziu novas modalidades de subscrição mensal para quem precisa de espaço adicional.



O SkyDrive Pro, para empresas, foi também renomeado para OneDrive For Business e em breve deverá acolher algumas novidades, que a empresa remete para a conferência dedicada ao SharePoint, que terá lugar entre 3 e 6 de março em Las Vegas.



A Microsoft foi obrigada a deixar cair o nome SkyDrive, na sequência de um processo judicial do grupo britânico Sky que não quis ver a designação associada a outras marcas. As duas empresas chegaram a acordo na disputa e a gigante do software comprometeu-se a alterar o nome do serviço.



Nas últimas semanas a Microsoft já vinha avisando os utilizadores do serviço da alteração, esclarecendo que a transição para a nova designação não implicava qualquer ação por parte do utilizador, que era migrado automaticamente para o "novo" produto.

Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Notificações

Subscreva as notificações SAPO Tek e receba a informações de tecnologia.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.