A Microsoft está a planear, para este ano, a adição de novas características ao seu serviço de jogos online Xbox Live, nomeadamente o armazenamento limitado e a partilha de dados na sua rede.




Com o nome de código "Tsunami", o novo conjunto de características ainda está em fase de planeamento e a sua introdução decorrerá gradualmente ao longo do ano, indicava, segundo a agência Reuters, a gigante do software numa mensagem de email destinada aos mais de 750 mil subscritores do Xbox Live, onde se mencionava a lista de serviços em desenvolvimento.




Entre as melhorias que serão introduzidas incluem-se a capacidade das editoras de jogos e de grupos de jogadores poderem criar competições para determinados jogos e as novas formas de contactar os amigos para jogar através da aplicação de instant messaging MSN Messenger.




Entre a indústria tem existido alguma especulação quanto ao facto da Microsoft poder optar por não incluir um disco rígido na próxima versão da Xbox em detrimento de um armazenamento de dados baseado em rede que contribuiria para reduzir o tamanho físico e o preço da consola.



Notícias Relacionadas:

2004-01-28 - Microsoft vende 3,7 milhões de consolas Xbox na Europa