A Microsoft poderá estar a preparar a integração do Gmail e de serviços como o Google Drive e o Calendar na versão online do Outlook. A gigante tecnológica pode já ter começado a testar a nova funcionalidade em algumas contas da sua plataforma de email, tal como indica Florian Beaubois, blogger da área da tecnologia, em especial dos produtos da empresa, que descobriu a funcionalidade.

De acordo com Florian Beaubois, a possível mudança feita pela empresa assemelha-se à forma como a aplicação do Outlook para iOS e Android funciona. A funcionalidade poderá aparecer sob a forma de um novo ícone na barra lateral da versão web do Outlook. Aí, o utilizador poderá integrar a sua conta Gmail, podendo também aceder  aos seus documentos da Google Drive, assim como ao seu calendário, directamente na plataforma de email da Microsoft.

O blogger tecnológico indica que a integração do Gmail e serviços Google no Outlook parece ainda estar numa fase muito experimental, uma vez que a mudança entre contas acaba por reiniciar a página web. Além disso, adicionar mais do que uma conta de email da Google pode levar ao mesmo resultado.

Para já, a Microsoft ainda não confirmou se a funcionalidade vai, de facto, chegar à versão web do seu serviço de email. No entanto, caso se venha a concretizar, a decisão poderá "abrir a porta" à integração de plataformas semelhantes ao Gmail no Outlook ou até de serviços de armazenamento na Cloud.