Um anúncio de emprego colocado ontem num serviços online está a criar uma onda de rumores sobre uma possível nova loja da Microsoft para vender produtos compatíveis com o Windows Mobile, o seu sistema operativo para telemóveis.

O anúncio foi descoberto por um blogger e estava publicado no Computerjob.com. Procura um gestor de produto sénior disponível para assumir responsabilidades na definição de políticas comerciais, políticas de preços e estratégia num marketplace dedicado ao Windows Mobile e dirigido a "para programadores que pretendam distribuir e monetizar as suas aplicações para Windows Mobile.

O conteúdo do anúncio dá a entender que uma loja de aplicações está em marcha e que o seu objectivo seria o de criar um ponto central de venda de aplicações para a suite móvel da Microsoft, como já tem a Apple, que usa o iTunes para o iPhone, e como também acaba de anunciar a Google, mesmo antes de lançar o tão badalado sistema operativo móvel, o Android.

Segundo a informação publicada pelo blogger esta loja de aplicações irá designar-se Skymarket e será lançada no Outono, a acompanhar o surgimento da versão 7 do Windows Mobile.

Contactada pela imprensa internacional, para confirmar a veracidade do anúncio, a Microsoft não se mostrou disponível para comentar o assunto, como relata a C|Net.

Notícias Relacionadas:
2007-11-06 - Sugestão TeK - Browsers para Windows Mobile