A Microsoft divulgou ontem o nome dos fornecedores de acesso à Internet em banda larga que irão suportar a sua rede de jogos online Xbox Live nos Estados Unidos e Canadá, desde a sua data de lançamento, marcada para o próximo dia 15 de Novembro.



São 10 os fornecedores de acesso à Internet em banda larga norte-americanos e três os canadianos, representativos, segundo a Microsoft, de 80 por cento dos dois mercados de banda larga combinado. Da actual lista de fornecedores de acesso à Internet em banda larga que aderiram ao que a empresa de Bill Gates denomina como programa "Xbox Compatible" fazem parte a Bell Canada, a BellSouth, a Charter Communications, a Comcast, a Cox Communications, a EarthLink, a MSN, a Qwest Communications, a Rogers Cable, a SBC Communications, a TELUS, o serviço Road Runner da AOL Time Warner e a Verizon Communications.



Em comunicado oficial, J. Allard, director geral da plataforma Xbox na Microsoft, explica que embora a Xbox Live esteja concebida para funcionar bem com a maioria dos serviços Internet de alta velocidade, os fornecedores de serviços Xbox Compatible trabalham conjuntamente com a Microsoft de modo a assegurar uma melhor experiência Xbox Live aos seus clientes. "O programa Xbox Compatible pretende assegurar que os jogas Xbox Live entre os fornecedores aderentes serão rápidos, simples e sem complicações", acrescenta.



Notícias Relacionadas:

2002-08-13 - Xbox Live com início marcado para 15 de Novembro