A organização quer "reinventar a experiência dos videojogos", o MOCHE XL Games World propõe-se disponibilizar uma diversidade de experiências, que vão desde os primórdios da indústria do gaming às novidades atuais e, também, ao que está reservado para o futuro. Por isso, realidade virtual, realidade aumentada e torneios são algumas das animações com os quais os participantes poderão contar.

Hoje a organização partilhou detalhes de algumas das principais novidades que os fãs de gaming podem encontrar na Altice Arena entre os dias 14 e 17 de novembro:

– Fortnite

No Moche XL Games World os visitantes podem experimentar o Fortnite numa arena em tamanho real que promete envolver todos os participantes, sendo “teletransportados” para os cenários de battle royale do Fortnite. São ainda promovidos vários torneios abertos a todo o público, premiando os vencedores a cada 30 minutos.

– Lançamentos exclusivos
Alguns dos jogos mais esperados têm lançamento previsto para o Moche XL Games World, com o Pokémon Sword & Pokémon Shield, da Nintendo, um dos títulos mais antecipados da saga, com estreia marcada para dia 15 de novembro. Ainda antes do lançamento oficial vai ser possível jogar durante o evento títulos da PlayStation Nioh 2, Marvel’s Iron Man VR e Predator: Hunting Grounds.

– Desafios ao talento
O talento de jovens criativos vai ser colocado à prova com a final do Indie X, a maior montra de jogos independentes, que premeia a melhor criação em 5 mil euros. O PlayStation Talents vai ter também os jogos finalistas em exibição durante os quatro dias.

– Área reservada à educação

O evento conta ainda com uma área educativa, o Future World, que conta várias masterclasses e workshops promovidos por grandes nomes da área dos videojogos para incentivar o primeiro contacto entre jovens e os profissionais da indústria.

– Realidade virtual vs realidade aumentada
Para uma experiência ainda mais imersiva, o Moche XL Games World conta com vários stands de realidade virtual e realidade aumentada. Em realidade virtual todo o público pode experimentar uma nova dimensão e participar no Jedi Challenge, a experiência mais realista de sabres de luz, combatendo o Dark Side. Em realidade aumentada, a Moche, em parceria com a HADO, promove uma competição, de três para três, de dodgeball com bolas fogo.

– Competições de esports
Como seria de esperar , as competições de esports também passam pelo Moche XL Games World, com a final da 4.ª temporada da Worten Game Ring Master League Portugal CS:GO by Asus. Há ainda a final do XL Challenge, o primeiro grande torneio de FIFA 20 português.

Ainda no mundo do futebol, ao longo de todo o evento, existirá o torneio de PES 2020 aberto a todo o público e ainda o apuramento para a competição europeia do Super Smash Bros. Ultilmate da Nintendo.

Nos quatro dias não faltará ainda espaço para Cosplay e a presença de influenciadores e dos streamers mais conhecidos do meio. Os saudosistas podem experimentar um Salão de Jogos dos anos 80

Os bilhetes estão à venda nos canais habituais com preços que variam entre os 7,5 e os 10 euros.

O SAPO é parceiro de media e vamos ter um passatempo a decorrer esta semana no Instagram, por isso fique atento à possibilidade de ganhar entradas para o Moche XL Games World.

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.