As vendas online da mais recente Black Friday atingiram os 5,03 mil milhões de dólares nos Estados Unidos em apenas 24 horas, segundo dados da Adobe Digital Insights. O valor representa uma subida de 16,9% em relação a igual período do ano passado.

Só as compras feitas com recurso ao smartphone terão somado 2 mil milhões de dólares, isoladamente, indica a mesma empresa. De acordo com os dados recolhidos, os utilizadores de dispositivos iOS estavam a gastar mais do que os adeptos da plataforma Android, com um valor médio de 127 dólares contra 112 dólares.

Entre os produtos mais vendidos no dia em que se assinala a “inauguração” oficial da época de compras de Natal - hoje um pouco por todo o mundo - estiveram os dispositivos Roku, brinquedos da Hatchimals e a Nintendo Switch.

Em Portugal também se bateram recordes. O KuantoKusta diz ter registado mais de 265 mil visitas apenas no dia da Black Friday, 32% acima dos valores registados em 2016. Já no período de 20 a 24 de novembro terão sido transacionados mais de 11,5 milhões de euros para as lojas através daquela plataforma online. Três milhões corresponderam apenas às 24 horas da “sexta-feira negra”.

À semelhança dos anos anteriores, as áreas tecnológicas mais pesquisadas foram Informática (20%), Eletrodomésticos (18%) e Telemóveis (17%). Nas áreas não tecnológicas, destacam-se as categorias de Saúde e Beleza (7%), Brinquedos e Puericultura (6%) e Desporto e Lazer (5%).

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.