O consagrado museu britânico Tate Modern assinou uma parceria com a Apple que dá acesso gratuito aos utilizadores da loja de música da empresa a um conjunto de conteúdos. São 400 ficheiros multimédia disponibilizados gratuitamente no iTunes que incluem entrevistas, guias de exposições, palestras, apresentações, entre outros.

Os conteúdos serão integrados na área educativa do serviço através do qual a Apple comercializa música e um leque cada vez mais variado de conteúdos multimédia, para os seus iPod e iPhone. Espera-se que os destinatários sejam sobretudo académicos ou estudantes com interesse nas áreas da cultura exploradas pelo museu.

O iTunes U, nome do canal que reúne o software educativo no serviço, é uma das áreas onde o crescimento da oferta no iTunes tem sido visível, acumulando já cerca de 100 mil ficheiros, como revela um artigo da BBC.

Os ficheiros cedidos pelo Tate vão agrupar-se em três áreas: Tate Symposia, para acolher relatos de especialistas sobre determinada tema ou exposição; Talk &Discussions para conversas ou apresentações protagonizadas por especialistas numa determinada área e uma última dedicada a material relacionado com cursos ou workshops realizados pelo Museu.

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.