
O consagrado museu britânico Tate Modern assinou uma parceria com a Apple que dá acesso gratuito aos utilizadores da loja de música da empresa a um conjunto de conteúdos. São 400 ficheiros multimédia disponibilizados gratuitamente no iTunes que incluem entrevistas, guias de exposições, palestras, apresentações, entre outros.
Os conteúdos serão integrados na área educativa do serviço através do qual a Apple comercializa música e um leque cada vez mais variado de conteúdos multimédia, para os seus iPod e iPhone. Espera-se que os destinatários sejam sobretudo académicos ou estudantes com interesse nas áreas da cultura exploradas pelo museu.
O iTunes U, nome do canal que reúne o software educativo no serviço, é uma das áreas onde o crescimento da oferta no iTunes tem sido visível, acumulando já cerca de 100 mil ficheiros, como revela um artigo da BBC.
Os ficheiros cedidos pelo Tate vão agrupar-se em três áreas: Tate Symposia, para acolher relatos de especialistas sobre determinada tema ou exposição; Talk &Discussions para conversas ou apresentações protagonizadas por especialistas numa determinada área e uma última dedicada a material relacionado com cursos ou workshops realizados pelo Museu.
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Xiaomi SU7 Ultra bate recorde de velocidade no circuito de Nürburgring Nordschleife -
App do dia
Pandoland é um jogo dos criadores de Pokémon com estética de Minecraft -
Site do dia
Deixe a imaginação fluir e faça engenhocas improváveis com IA para descobrir o seu alter ego de inventor -
How to TEK
Usa a bateria do iPhone de forma correta? 8 dicas para ganhar autonomia e vida útil
Comentários