As músicas disponibilizadas online a partir da Loja de Música da Vodafone deixaram de estar protegidas contra cópia e têm, a partir desta quarta-feira, preços a começar nos 0,69 euros, segundo o anunciado pela operadora.

No total, a loja soma um milhão de músicas integrais que agora podem ser adquiridas através do telemóvel ou do computador e posteriormente transferidas para qualquer outro suporte digital.

A mudança de estratégia relativamente ao DRM, cuja intenção tinha sido dada a conhecer durante a apresentação do novo serviço 360, é considerado pela Vodafone como "um passo de enorme importância e que vai ao encontro dos desejos dos consumidores de música", refere num comunicado enviado à imprensa.

Simultaneamente, são lançadas as novas tarifas de utilização do serviço Mobile Music que permitem a aquisição de faixas por 0,69, 0,99 e 1,29 euros por download.

Esta opção vem complementar o serviço de Música Ilimitada, disponibilizado anteriormente, que permite ouvir e descarregar um número ilimitado de faixas por um valor mensal de 6,99 euros.