Após uma release informal há cerca de um ano, o MySpace anuncia hoje a entrada do seu serviço de instant messaging no mercado. Ainda em fase beta, a plataforma já conquistou a preferência de mais de 17 milhões de utilizadores ao longo do período pré-lançamento oficial.




Dirigido ao mesmo target da rede social, o MySpaceIM "surgiu do feedback dos utilizadores", uma vez que ao longo do ano passado a empresa empenhou-se em descobrir junto do público quais as novidades gostariam de ver associadas ao serviço, explicou Tom Anderson, co-fundador do MySpace.




A plataforma de conversação online está disponível para download e permite que os utilizadores troquem ficheiros com a sua rede de contactos. A integração com os conteúdos das páginas de perfis da rede social e o sistema de alertas incluído no serviço fazem com que este seja um forte concorrente às plataformas de IM já existentes.




O MySpaceIM está adaptado a 16 regiões, nas quais a empresa opera, incluindo Austrália, Japão, França, Alemanha, Itália, Espanha, Holanda, Reino Unido, México e Canadá.




Para usufruírem do serviço, os utilizadores devem ter em atenção o sistema operativo e browser que têm instalado no computador. A versão beta é compatível com Windows, desde o 98 ao Vista, e com o Internet Explorer (5.0 ou superior).




Notícias Relacionadas:

2007-06-18 - Onda de ataques phishing prejudica utilizadores do MySpace

2007-05-16 - MySpace aposta no lançamento de novos canais de vídeo