Nos próximos quatro meses, a rede social MySpace terá quatro novas versões destinadas aos utilizadores do Brasil, Índia, Rússia e Polónia, com as plataformas a estarem disponíveis nos idiomas oficias destes países, avança o Financial Times.



A data específica para o lançamento das novas versões ainda não é conhecida. No entanto, a rede social terá de enfrentar uma forte concorrência em qualquer um dos mercados onde se prepara para entrar. Na Polónia, as preferências dos utilizadores vão para o Grono.net, uma rede que conta com mais de 1,3 milhões de membros inscritos.



No Brasil e na Índia as escolhas recaem no Orkut enquanto que na Rússia a ferramenta de blogs LiveJournal e a rede local MoiKrug.ru são os eleitos dos internautas.



Considerado o site mais visitado dos Estado Unidos no ano passado, o MySpace iniciou a disponibilização da rede social em idiomas para além do inglês há cerca de um ano e meio. Actualmente já está disponível em mais de 20 países e em 12 línguas diferentes, entre as quais o francês, alemão e japonês.



Números revelados pelo MySpace indicam que o número de visitantes europeus aos seus sites aumentou mais de 68 por cento no ano passado fixando-se agora nos 25 milhões de utilizadores por mês.



Notícias Relacionadas:

2007-09-25 - MySpace apresenta versão móvel da rede social

2007-06-20 - MySpace estreia plataforma de instant messaging