O mercado residencial tem à disposição um novo serviço de telecomunicações, desta vez, prestado pela Netcall. A oferta baseia-se numa solução de voz sobre IP e consiste na adaptação do serviço destinado ao mercado empresarial - já existente - ao mercado doméstico.



O Netcall@Home permite que os utilizadores recebam faxes na caixa de correio electrónico - NetcallFax -, tenham sistema de atendimento automático de chamadas, com voice mail e chamadas em conferência - NetcallPBX.



A empresa de telecomunicações garante que através do NetcallPBX cada pessoa recebe "somente as chamadas que são dirigidas no seu telefone". Neste sentido, quando for feita uma ligação para a casa do utilizador (utilizando a nova numeração "30"), o emissor vai escutar os nomes dos moradores na casa e o número atribuído a cada um deles, tendo depois de seleccionar a opção referente à pessoa com quem quer falar.



A configuração de reencaminhamento de chamadas e a gravação e envio para o email das mensagens de voz deixadas no voice mail são outra das opções permitidas por este sistema.



O Netcall@Home inclui ainda outro serviço associado, o NetcallWeb, que permite a construção de páginas na Internet através de diversas funcionalidades colocadas à disposição do utilizador.



Luís Ávila, director operacional da empresa, salienta que todas estas soluções são baseadas nos serviços de voz, NetcallVox e na nova numeração nómada Netcall30. Acrescenta que a nova proposta de telecomunicações para o mercado residencial oferece ao utilizador "uma solução completa, simples e inovadora que permite poupar, em média, 70 por cento dos custos em telecomunicações e até mesmo fazer chamadas gratuitas".



Notícias Relacionadas:

2006-09-06 - Chamadas Netcall para rede móvel com preços mais baixos

2006-01-05 - Netcall supera expectativas e atinge os 17.500 clientes em 2005