O novo filme exclusivo da Netflix, “Bird Box”, em Portugal chamado “Às Cegas”, tem sido um enorme sucesso e conta a história de como a população foi vítima de suicídios em massa, depois de avistar “algo”. No filme protagonizado por Sandra Bullock e John Malkovich, os sobreviventes passam a viver com vendas nos olhos, nas suas rotinas diárias, para não sofrer a tentação de se matar.

Atrás do sucesso (mais de 45 milhões de visualizações em uma semana), vêm sempre as modas e os memes, e nesse sentido, há muitos fãs do filme a partilharem nas redes sociais as suas peripécias de olhos vendados, desde andar aos tropeços pela casa, a conduzir, entre outros jogos mais ou menos inofensivos.

Com a enorme partilha nas redes sociais, a própria Netflix lançou uma mensagem na sua conta do Twitter a pedir contenção: “Não acreditamos que temos de dizer isto, mas por favor, não se magoem com o desafio Bird Box”. A plataforma continua a mensagem a não entender como o fenómeno começou, e embora esteja a gostar do carinho dos fãs, apenas tem um desejo para 2019 (nas palavras das personagens Boy e Girl do filme): “não vão parar ao hospital devido aos memes”.

Pode ver alguns dos memes que estão a ser partilhados no Twitter.

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.