
A massificação do Netflix fez com que os seus conteúdos passassem a dominar boa parte das interações sociais que temos. Atualmente, não ver a última temporada da série do momento significa, muitas vezes, ficar alheado da conversa - mas a plataforma tem uma solução para evitar que fique novamente a "apanhar papéis" quando lhe falarem daquele novo conteúdo que toda a gente está a ver.
A partir de agora, poderá encontrar um top 10 de conteúdos mais vistos no seu país. A Netflix explica que a tabela será renovada todos os dias, e que surgirá mais acima ou mais abaixo, consoante a compatibilidade do top do momento com os seus gostos.
Para além de um top 10 geral, a plataforma vai também lançar um ranking de popularidade para cada um dos géneros, para que possa orientar a sua pesquisa com base na popularidade das séries e filmes disponíveis.
A Netflix já tinha experimentado esta funcionalidade no Reino Unido e no México, em 2019. Reed Hastings, CEO da empresa, afirma que esta é uma forma prática "de ver aquilo que os outros estão a ver" e "de facilitar a escolha de conteúdos para assistir".

O top 10 vai aparecer a todos os utilizadores já a partir desta semana. A tabela vai aparecer destacada com um aspecto diferente das restantes filas de conteúdo, para que a possa distinguir facilmente.
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Microsoft: 50 anos de história e os marcos da empresa que redefiniu o software na computação pessoal -
App do dia
ColorSlurp: Não encontra a cor certa? Esta app dá uma ajuda nos projetos criativos -
Site do dia
Encontre o tipo de letra ideal para os seus projetos online com a Free Faces -
How to TEK
Instagram muda layout e substitui quadrados por retângulos nos perfis. Como se adaptar ao novo formato?
Comentários