A massificação do Netflix fez com que os seus conteúdos passassem a dominar boa parte das interações sociais que temos. Atualmente, não ver a última temporada da série do momento significa, muitas vezes, ficar alheado da conversa - mas a plataforma tem uma solução para evitar que fique novamente a "apanhar papéis" quando lhe falarem daquele novo conteúdo que toda a gente está a ver.

Netflix cresceu em 2019 superando o fantasma da concorrência. Tem 100 milhões de "subs" fora dos EUA
Netflix cresceu em 2019 superando o fantasma da concorrência. Tem 100 milhões de "subs" fora dos EUA
Ver artigo

A partir de agora, poderá encontrar um top 10 de conteúdos mais vistos no seu país. A Netflix explica que a tabela será renovada todos os dias, e que surgirá mais acima ou mais abaixo, consoante a compatibilidade do top do momento com os seus gostos.

Para além de um top 10 geral, a plataforma vai também lançar um ranking de popularidade para cada um dos géneros, para que possa orientar a sua pesquisa com base na popularidade das séries e filmes disponíveis.

A Netflix já tinha experimentado esta funcionalidade no Reino Unido e no México, em 2019. Reed Hastings, CEO da empresa, afirma que esta é uma forma prática "de ver aquilo que os outros estão a ver" e "de facilitar a escolha de conteúdos para assistir".

tek top 10 netflix

O top 10 vai aparecer a todos os utilizadores já a partir desta semana. A tabela vai aparecer destacada com um aspecto diferente das restantes filas de conteúdo, para que a possa distinguir facilmente.

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.