Com a apresentação de resultados, a Netflix divulgou também esta semana novos planos de expansão para a Europa. Na lista de países que nos próximos meses serão adicionados às geografias com acesso à plataforma de filmes e séries em streaming da empresa estão vários nomes: França, Alemanha, Suíça, Áustria, Luxemburgo ou Bélgica.



Numa carta aos acionistas, o CEO da Netflix, Reed Hastings, adianta que os novos mercados estarão cobertos até setembro. Portugal não está no leque de países revelado e também não faz parte dos planos de curto prazo da empresa, como assegura fonte oficial. "Neste momento não temas planos para uma expansão ao mercado português", garante o porta-voz da empresa.



Nos 40 mercados onde já chega a Netflix soma 50 milhões de clientes, ainda que a maioria continue concentrada nos Estados Unidos, onde estão 36,2 milhões de subscritores. Os planos de expansão na Europa terão implícito o objetivo de aumentar a base de clientes até aos 180 milhões, revelou o CEO da empresa na cata em que comunicou a internacionalização da estratégia.



A Netflix fechou o trimestre com lucros de 71 milhões de dólares, mais do dobro do valor alcançado no mesmo trimestre do ano passado. As receitas alcançadas entre abril e junho fixaram-se em 1,34 mil milhões de dólares, 36% acima do alcançado em 2013.



O serviço tem revolucionado a forma de disponibilizar e de ver conteúdos televisivos e hoje soma vários conteúdos lançados originalmente na sua plataforma, como a série House of Cards, que atualmente é também exibida na SIC.

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