
Com a apresentação de resultados, a Netflix divulgou também esta semana novos planos de expansão para a Europa. Na lista de países que nos próximos meses serão adicionados às geografias com acesso à plataforma de filmes e séries em streaming da empresa estão vários nomes: França, Alemanha, Suíça, Áustria, Luxemburgo ou Bélgica.
Numa carta aos acionistas, o CEO da Netflix, Reed Hastings, adianta que os novos mercados estarão cobertos até setembro. Portugal não está no leque de países revelado e também não faz parte dos planos de curto prazo da empresa, como assegura fonte oficial. "Neste momento não temas planos para uma expansão ao mercado português", garante o porta-voz da empresa.
Nos 40 mercados onde já chega a Netflix soma 50 milhões de clientes, ainda que a maioria continue concentrada nos Estados Unidos, onde estão 36,2 milhões de subscritores. Os planos de expansão na Europa terão implícito o objetivo de aumentar a base de clientes até aos 180 milhões, revelou o CEO da empresa na cata em que comunicou a internacionalização da estratégia.
A Netflix fechou o trimestre com lucros de 71 milhões de dólares, mais do dobro do valor alcançado no mesmo trimestre do ano passado. As receitas alcançadas entre abril e junho fixaram-se em 1,34 mil milhões de dólares, 36% acima do alcançado em 2013.
O serviço tem revolucionado a forma de disponibilizar e de ver conteúdos televisivos e hoje soma vários conteúdos lançados originalmente na sua plataforma, como a série House of Cards, que atualmente é também exibida na SIC.
Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Microsoft: 50 anos de história e os marcos da empresa que redefiniu o software na computação pessoal -
App do dia
Pondlife é um jogo relaxante que ensina mais sobre os peixes e animais marinhos -
Site do dia
Aprenda acordes de guitarra gratuitamente através do FretMap -
How to TEK
Instagram muda layout e substitui quadrados por retângulos nos perfis. Como se adaptar ao novo formato?
Comentários