A E3 2019 não vai contar com novidades da PlayStation. A empresa vai aproveitar a próxima edição do certame para ficar na "oficina" a trabalhar na sua futura consola, mas nem por isso o evento vai perder a graça. Além de outras gigantes, como a Xbox e a Nintendo, a E3 2019 vai também contar com a Netflix. A notícia foi dada por Geoff Keighley, anfitrião do E3 Coliseum e responsável pelos "The Game Awards".

A empresa é líder de mercado no segmento de streaming audiovisual, mas ainda não oferece produtos de gaming. No entanto, tendo em conta os planos que muitos players já revelaram para o segmento de videojogos por streaming, é possível que não queira perder o barco. Recorde-se que, neste momento, a Google é a tecnológica que mais detalhes revelou acerca da sua própria oferta para este mercado, sendo que, muito em breve, deveremos ficar a conhecer mais sobre o já anunciado Stadia.

A segunda hipótese em nada está relacionada com a primeira. Uma vez que a conferência em que a Netflix vai participar se chama "Bringing Your Favourite Shows to Life: Developing Netflix Originals Into Video Games", é possível que a empresa vá à E3 para falar sobre como as suas séries e filmes podem vir a ser utilizados para inspirar videojogos. Por esta altura, certo é apenas que a presença da marca no evento está relacionado com videojogos.

Tal como sugere a IGN, é até possível que a tecnológica vá a Los Angeles para falar mais sobre o modelo "choose-your-own-adventure" em que o utilizador é convidado a tomar as rédeas do filme/série que está a ver, tomando decisões pelo personagem e impactando o rumo da história.