Desde que começou a ganhar estatuto na Internet que o YouTube tem causado algum incómodo entre as empresas de media norte-americanas. Para fazer frente ao sucesso adquirido pela plataforma, a NBC e a News Corp. começaram a delinear uma solução que concorresse directamente com o serviço adquirido pelo Google e conseguiram o apoio de uma das suas principais rivais: a Microsoft.



Uma notícia da CNBC refere que o consórcio já tem acordos com a Yahoo, Microsoft, AOL e MySpace o que "perfaz 96 por cento dos utilizadores norte-americanos" de Internet.



O nome do novo serviço ainda não foi revelado. Sabe-se apenas que estará disponível durante o próximo Verão e que contará com espaços publicitários de empresas como a Cadbury Schweppes, Cisco Systems, General Motors, entre outras.



Com esta aliança estratégica os internautas terão acesso a milhares de horas de clips de vídeo, entre os quais, programas da estação de televisão FOX, para além de conteúdos da NBC. Alguns conteúdos - como os filmes - estarão disponíveis sob o sistema "pay-per-download". Existirão também vídeos gratuitos suportados em receitas publicitárias: Saturday Night Live, 24, entre outras séries.



O YouTube dos jogos?

Inserido no leque de plataformas online dirigidas a comunidades de utilizadores de Internet foi hoje também desvendada a versão beta do Kongregate. Apresentado no ano passado, em versão alfa, o serviço assume-se como um site web 2.0 destinado a partilha de jogos em flash.



Neste espaço os utilizadores podem inserir jogos que desenvolveram, testar os que já foram publicados, deixar comentários e até ganhar pontos com as classificações que atribuem aos jogos.



Para além da possibilidade de jogar online gratuitamente, o serviço - que é suportado por receitas publicitárias - oferece ainda prémios aos criadores dos melhores jogos em flash, refere a imprensa internacional.

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