O serviço de email gratuito criado pela Nokia para os utilizadores dos seus telemóveis ficou disponível em todo o mundo. Ovi é a plataforma de acesso ao serviço, que tem a vantagem de permitir que a conta de email seja totalmente criada a partir do próprio telemóvel e sem recurso ao PC.

O acesso ao serviço é oferecido ainda em versão beta mas já em 12 línguas, entre as quais o português. Os destinatários são todos os clientes de telefones da série 40 da fabricante.

Em comunicado, a Nokia explica que o serviço de email disponibilizado através do Ovi pretende levar o email no telemóvel para um mercado mais abrangente e menos sofisticado do que aquele a que se destinam os serviços de Push Email, hoje associados à generalidade dos telefones das gamas mais elevadas dos fabricantes. Trata-se de um esforço para "tornar móvel o email no portfólio mainstream da Nokia".

No mercado existem 35 modelos de equipamentos da Serie 40 com compatibilidade garantida com o novo serviço, dos quais a Nokia vendeu desde Outubro 110 milhões de unidades.

Os primeiros utilizadores a experimentar o novo serviço de email foram os residentes na Índia, Malásia e Filipinas, onde este chegou ainda em Novembro.

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.