Como parte da sua estratégia para oferecer serviços Internet, a Nokia comprou a Plazes, uma rede social que oferece serviços baseados em localização, permitindo que os utilizadores mostrem à restante comunidade em que parte do mundo se encontram e o que estão a fazer.
De origem alemã, a Plazes está a desenvolver uma plataforma social que pode ser usada para planear, partilhar e registar actividades sociais, usando tanto o computador como os telemóveis, via SMS. Os utilizadores podem, por exemplo, criar actividades e permitir que os seus amigos saibam o que estão a fazer, onde e em que altura.
Sem revelar quaisquer pormenores financeiros sobre a transacção, a Nokia estima que o acordo alcançado esteja concluído no terceiro trimestre deste ano, altura em que a Plazes integrará a sua unidade de Serviços e Software , refere a gigante dos telemóveis num comunicado.
À data a Plazes contava com um conjunto de 13 funcionários, mantendo escritórios na cidade alemã de Berlim.
Notícias Relacionadas:
2008-03-13 - AOL adquire rede social Bebo por 850 milhões de dólares
2007-07-28 - Hi5 é a rede social mais visitada pelos portugueses
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Telescópio Hubble: 35 anos a expandir horizontes e a mudar a nossa visão do Universo -
App do dia
E se um jogo lhe der recompensas quando dedica tempo ao estudo? -
Site do dia
Relaxe e limpe as ideias com a ferramenta de mindfullness da plataforma Break Me -
How to TEK
Como configurar a Chave Móvel Digital a partir do smartphone?
Comentários