A Nokia apresentou um pedido de desculpas aos clientes que já tentaram usar a sua loja de aplicações, acabada de lançar. Desde o arranque que a Ovi Store tem demonstrado pouca capacidade para acolher tantos interessados em utilizá-lo e, como reconhece a própria Nokia, isso tem gerado lentidão no site e uma experiência de utilização não muito positiva.

"Pedimos desculpa aos utilizadores no blog e incentivamos a que nos enviem o seu feedback, para que possamos resolver os problemas detectados". "Também aumentámos a capacidade dos servidores para melhorar a velocidade do serviço", disse o porta-voz da Nokia Andrew Flowers, em declarações à Agência France Press.

O responsável falava sobre os muitos comentários de utilizadores desiludidos publicados no blog da empresa relatando situações em que não foi possível descarregar as aplicações pretendidas, devido a problemas no funcionamento da nova plataforma.

O mesmo responsável também adianta que nas primeiras 24 horas a Ovi Store recebeu registos de utilizadores provenientes de 131 países. O número de equipamentos compatíveis é agora 60.