A Nokia anunciou hoje uma parceria com a Sony BMG que permitirá aos utilizadores do serviço Comes With Music a descarga ilimitada de músicas dos artistas ligados à companhia discográfica durante um ano.



A aliança com a segunda maior companhia discográfica do mundo segue a estratégia já firmada com a Universal Music que, pela altura do lançamento do serviço de downlods, em Dezembro, acordou com a Nokia a distribuição das suas músicas através da plataforma.



Espera-se que o Comes With Music "chegue à segunda metade de 2008 associado a uma série de aparelhos da Nokia e alguns mercados seleccionados", diz a fabricante em comunicado.



Por enquanto, apenas alguns modelos são compatíveis com a oferta musical da Nokia, mas o objectivo da fabricante europeia é alargar a compatibilidade da plataforma a mais dispositivos permitindo que os conteúdos sejam descarregados não só para os telemóveis como para os computadores dos utilizadores.



De acordo com a Nokia, este acordo representa mais um passo numa das estratégias para o futuro da empresa, neste caso, a que se prende com a concentração de esforços na oferta de serviços e conteúdos adicionais para gerar mais receitas, para incentivar a compra de equipamentos e para melhorar a experiência de entretenimento dos utilizadores.



Notícias Relacionadas:

2007-12-05 - Nokia e Universal oferecem downloads gratuitos de músicas durante um ano

2007-08-29 - Nokia lança loja de música online