A Microsoft disponibilizou esta semana uma nova versão do Internet Explorer 9. A versão de testes agora disponibilizada é a sétima e pode ser usada por qualquer utilizador e não apenas por utilizadores técnicos.



Na mais recente versão de testes do browser, que deverá estar disponível em modo comercial entre o final deste ano e o início do próximo ano, as principais melhorias são ao nível do Chakra, o motor de javascript usado no browser, que resultam em maior rapidez e melhores resultados no teste Webkit SunSpider.



O download da nova versão de testes pode ser feito a partir da página do IE Test Drive a partir da qual a mais recente versão do browser foi já descarregada 13 milhões de vezes, desde o lançamento da primeira beta em Setembro passado.



O IE 9 incorpora diversas melhorias ao nível da interoperabilidade, suporte para todas as versões CSS3, aceleração de hardware para renderização de páginas web, suporte vídeo e áudio em HTML 5 ou maior rapidez no javascript.



Ainda esta semana o TeK publicou uma entrevista onde aborda as principais novidades do Internet Explorer 9. Pode rever esta entrevista com Giorgio Sardo aqui.