Após um período de reestruturação do portal promovido pela AOL, está já disponível uma "versão teste" do portal Nestecape.com direccionado para a cobertura de notícias. A partir de agora o portal permite que os utilizadores e editores escolham quais serão as notícias que merecem destaque, oferecendo imagens relacionadas e a possibilidade de comentar os conteúdos publicados.


O utilizador poderá enviar links de notícias que lhe agradem, mesmo que sejam de outros sites, podendo depois votar naquelas que mais lhe interessam. Os conteúdos mais votados ganham destaque na página principal e também nas secções especializadas do portal.



O Netscape emprega "8 especialistas a tempo inteiro e outros 15 em part-time. Juntos serão responsáveis pela manutenção e tratamento diário dos conteúdos noticiosos do site" avança Jason Calacanis em entrevista à C|Net.


O portal contará com a participação de pessoal especializado para comentar e criticar assuntos relacionados com os canais de informação do portal, tais como, o canal de culinária, o de viagens, entre outros.



Outras inovações são os vídeos em tempo real e os chats referentes às noticias publicadas. Os utilizadores poderão ainda fazer o upload de videos, uma medida para se diferenciar do Yahoo News, do Google News.



De acordo com analistas citados por vários órgãos de comunicação internacional esta é uma estratégia do grupo Time Warner de atrair mais visitantes a sites que vendem espaços publicitários, por forma a compensar a perda de facturação sobre serviços de acesso à Internet.



Estudos recentes da comScore Media Metrix revelam que o Netscape.com teve 12,3 milhões de visitantes nos Estados Unidos em Abril deste ano, contra 128 milhões para o site do Yahoo e 102 milhões para o portal MSN.

O lançamento oficial do portal está previsto para dia 1 de Julho. Até lá continuará a estar disponível a versão de teste.

Notícias Relacionadas:

2002-05-22 - AOL disponibiliza versão de teste do novo Netscape e renova site da marca

2002-08-30 - AOL lança Netscape 7.0 acompanhado de uma forte campanha de marketing

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.