O Twitter tem novas regras. Os responsáveis da plataforma explicam que agora que já têm um conhecimento mais detalhado do tipo de utilização que é feito do site estão em condições de adaptar as suas regras de funcionamento. E fizeram-no.

As novas regras deixam em aberto a possibilidade de o site passar a ter publicidade. Já o spam está proibido e não será tolerado pelos responsáveis da rede. Este era, aliás, tema já constante do primeiro regulamento do site, na mesma perspectiva, mas volta a ter lugar de destaque nos pontos do novo regulamento sublinhados num post no blog oficial que anuncia a renovação.

Para os utilizadores o novo regulamento esclarece que os conteúdos produzidos no Twitter são de quem os produz, mas o site reserva-se o direito de os usar, copiar, reproduzir, processar, adaptar, modificar, publicar, transmitir, exibir e distribuir.

A clarificação do regulamento do Twitter surge numa altura em que vários outros serviços sociais também já se viram obrigados a fazer o mesmo, para evitar brechas que permitam processos judiciais ou simples protestos dos utilizadores, como enfrentou o Facebook ainda recentemente.

As regras do Twitter são em termos genéricos idênticas às de outras plataformas. A maior novidade é mesmo a "porta aberta" à possibilidade que no futuro pode significar mudanças para a experiência de utilização do serviço.