
"Não terão de subscrever nada, dar um endereço de email ou saltar através de um arco. Vão ter a possibilidade de tirar a canção ou canções, como quiserem, as vezes que quiserem", garante Billy Corgan, num anúncio sobre o novo trabalho dos Smashing Pumpkins colocado ontem no site da banda.
De acordo com a mensagem do vocalista da banda rock norte-americana, as gravações começaram na terça-feira, 15 de Setembro, e as primeiras faixas deverão estar disponíveis para download dia 31 de Outubro.
O novo álbum chama-se Teargarden By Kaleidyscope e vai integrar 44 temas inéditos que serão lançados na Internet de forma faseada, em EPs (Extended Play) de quatro músicas.
No total estão previstos 11 EPs, que depois de disponibilizados online serão também comercializados individualmente, em edições "muito limitadas", e reunidos por fim numa "caixa" com a compilação dos 44 temas.
A banda elege, no entanto, a distribuição gratuita na Internet como meio de apresentação preferencial. O objectivo é que "toda gente" possa ter acesso à música, "em qualquer parte do mundo", escreve Billy Corgan - o único membro da formação inicial a integrar o projecto actualmente.
No que respeita à sonoridade, o artista diz que este álbum representa um "regresso às raízes psicadélicas dos Smashing Pumpkins: atmosférico, melódico, pesado e bonito".
A disponibilização dos temas na web segue um caminho já anteriormente trilhado pelos Smashing Pumpkins, no lançamento do álbum Machina II: The Friends & Enemies of Modern Music (Setembro/2000), do qual foram gravados apenas alguns exemplares destinados a serem colocados online para download - a custo zero.
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Microsoft: 50 anos de história e os marcos da empresa que redefiniu o software na computação pessoal -
App do dia
Pondlife é um jogo relaxante que ensina mais sobre os peixes e animais marinhos -
Site do dia
Aprenda acordes de guitarra gratuitamente através do FretMap -
How to TEK
Instagram muda layout e substitui quadrados por retângulos nos perfis. Como se adaptar ao novo formato?
Comentários