Está disponível em www.gasmappers.com e permite que portugueses e espanhóis possam saber qual a bomba mais próxima com os combustíveis mais baratos, numa rede que soma 14 mil postos de abastecimento em toda a Península Ibérica.




O novo portal entrou em funcionamento esta semana e foi criado pela Innovation Point, start-up tecnológica do grupo DST que mantém uma parceria com a Universidade do Minho.




De adesão livre, este comparador possibilita efectuar pesquisas de postos e preços de combustíveis dentro de um dado raio de alcance, numa localização escolhida pelo utilizador e até segundo o tipo de combustível desejado.




Em Portugal, a actualização é feita pelos próprios utilizadores registados no Gasmappers.com, mas em Espanha está já a ser aplicado um novo sistema de actualização automática e diária nos mais de 12 mil postos de abastecimento abrangidos.




Para além dos idiomas espanhol e português, a plataforma está agora também disponível em inglês, no sentido de alargar a sua utilização aos muitos milhares de turistas que nesta época vêm até à Espanha e a Portugal, referem os promotores num comunicado enviado à imprensa.




Nota de Redacção [10:31 2008-07-29]: A notícia foi alterada para incluir uma correcção enviada pelos responsáveis do portal relativamente à sua disponibilização dos conteúdos do mesmo na língua inglesa.

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.