A partir de 14 de Fevereiro próximo, o Departamento de Engenharia Informática, do Instituto Superior de Engenharia do Porto (ISEP) passa a ser uma instituição acreditada para a emissão da European Computer Driving License (ECDL), a 62ª em Portugal.



Em vigor no país desde 1999, a ECDL, lançada nacionalmente sob o nome de Carta Europeia de Condução em Informática, é um padrão de competência, reconhecido internacionalmente, que certifica o seu titular como possuidor dos conhecimentos e aptidões necessárias para utilizar as aplicações informáticas mais correntes.



A Carta de Condução informática é composta por sete módulos, que cobrem as principais áreas de utilização das Tecnologias de Informação e Comunicação, a saber: Introdução à Informática, Utilização do Computador, Processador de Texto, Folhas de Cálculo, Bases de Dados, Apresentação e Desenho, Internet.



Na inscrição, cada candidato recebe um cartão de competências em informática onde vai sendo registada a conclusão dos diversos módulos. A ECDL é atribuída quando todos os exames forem efectuados com sucesso.



O ISEP explica que embora actualmente a Carta de Condução Informática tenha um reconhecimento implícito, com uma estrutura de suporte que acredita e valida o documento, existe a recomendação de um grupo de trabalho no âmbito do eEurope para que essa mesma estrutura se transforme num esquema de acreditação reconhecido a nível europeu pela Comissão Europeia.




Notícias Relacionadas:

2001-04-27 - Carta de Condução Informática nas Bibliotecas Públicas

2000-03-26 - Carta informática vai acelerar

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.