A Samsung apresentou um frigorífico com um ecrã de 32 polegadas. O modelo, que atualiza a linha Bespoke Family Hub, vai ser um dos equipamentos em exposição no stand da fabricante, na primeira feira de tecnologia do ano: a CES, que decorre em janeiro em Las Vegas.

O maior ecrã da linha Family Hub tem neste momento 21 polegadas, o que faz do novo modelo uma opção mais desafogada para ver fotos, vídeos, editar listas de compras ou mesmo ver televisão. Nos Estados Unidos, o novo modelo vai aliás suportar o serviço Samsung TV Plus, que dá acesso a 190 canais de televisão com acesso gratuito. Está também garantido o suporte ao serviço Amazon Your Essentials, que permite encomendar produtos de mercearia diretamente a partir do ecrã.

Outra opção disponível nestes frigoríficos da Samsung é a possibilidade de controlar dispositivos SmartThings, centralmente, a partir do equipamento. Neste novo membro da linha Family Hub isso também é possível, assim como tirar partido de seis serviços SmartThings Home Life: cuidados com o ar, com a casa, com os animais, com a roupas, energia ou preparação de refeições.

Samsung Beskope Family Hub Plus
créditos: Samsung

Estas aplicações, que no ecrã do novo frigorífico ficam à distância de um clique, ajudam o utilizador a fazer uma gestão mais eficiente da casa e das suas condições de conforto. Permitem controlar a qualidade do ar, receber sugestões para resolver problemas domésticos ou receitas para cozinhar, controlar à distância o animal doméstico que fica em casa sozinho, ou fazer uma gestão inteligente do consumo de energia.

O modelo conta com mais algumas novidades, como o suporte para Google Photos, que se junta ao suporte para OneDrive dos modelos anteriores, e que vai facilitar a visualização de fotos de família no ecrã e permitir o carregamento direto de fotos do frigorífico para o smartphone.

O preço do novo frigorífico, que faz uso de tecnologia como a inteligência artificial e Internet das Coisas para dar suporte a alguns dos serviços que disponibiliza, ainda não foi divulgado pela Samsung.