A Microsoft inicia hoje a fase de testes de um novo serviço de agregação de notícias que irá disponibilizar posteriormente como parte do serviço regular de informação do portal MSN. Seguindo de perto os passos dos concorrentes Google e Yahoo!, a Microsoft vai reunir informação de 4.800 fontes, dando ao utilizador a possibilidade de costumizar as notícias recebidas conforme os seus interesses.
A página do serviço vai chamar-se Newsbot e utiliza tecnologia de pesquisa web, semelhante à utilizada pela concorrência, que permite uma actualização ao minuto dos tópicos apresentados, na perspectiva de órgãos de comunicação de todo o mundo.
A versão final do serviço não tem para já data marcada, devendo ocorrer logo após o período de testes, que servirá para apurar a opinião dos utilizadores. A Microsoft tem uma experiência semelhante a decorrer na Europa, desde o meio do ano passado sobre a qual também não é conhecida data para se converter em definitiva.
A Microsoft, através do MSN está empenhada em ganhar terreno no negócio das pesquisas online e aproximar-se do Google. Sabe-se que está a desenvolver uma tecnologia própria de pesquisa e recentemente lançou uma nova versão do MSN Search com novas funcionalidades.
Notícias Relacionadas:
2004-07-16 - MSN adquire Lookout para melhorar serviços de pesquisa
2004-07-05 - MSN renova motor de busca enquanto prepara tecnologia de pesquisa própria
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Os Sims: 25 anos a “simular a vida” em histórias curiosas sobre o amor e as birras -
App do dia
Mais de 10 mil espécies de pássaros identificados com a app Merlin e desafios todos os dias -
Site do dia
E que tal uma conversa com Cristiano Ronaldo, Elon Musk ou Gordon Ramsey? Há uma IA para isso -
How to TEK
Como usar o ChatGPT para transcrever notas escritas à mão
Comentários