Este artigo tem mais de 9 anos
Hackers chineses têm vindo a espiar as contas de correio eletrónico pessoais de elementos de topo do governo norte-americano, pelo menos desde 2010, sem que a NSA consiga controlar a investida.

A notícia é avançada pela NBC que se baseia em declarações de uma fonte anónima e no acesso a um documento da Agência de Segurança norte-americana de 2014, onde se dá conta de que a intrusão foi detetada quatro anos antes, em abril de 2010.
Ao que a cadeia noticiosa apurou, o “assalto” às contas pessoais de correio eletrónico ainda decorria nessa altura e continua a persistir, sem que a NSA consiga impedi-la.
Em 2011 a Google revelava que as contas de Gmail de alguns agentes da administração pública norte-americana tinham sido comprometidas, mas o documento vem agora acrescentar que também foram afetadas contas de outros serviços de email.
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Milhares de cores em nova imagem impressionante da Galáxia do Escultor -
App do dia
Já experimentou a Edits? É a aposta do Instagram para editar vídeos ao estilo do CapCut -
Site do dia
Adivinhe onde está e aprenda um pouco mais sobre o mundo -
How to TEK
Verifique se o seu smartphone está infetado com malware analisando sintomas estranhos
Comentários