De acordo com o último estudo UK Internet User Monitor, realizado pela Forrester Research, o número de adultos britânicos ligados à Internet mensalmente está a aproximar-se dos 50 por cento da população.



O relatório,que monitoriza a tendência comportamental em relação à Internet duas vezes por ano no Reino Unido, registou que 22,5 milhões de adultos – 48 por cento da população – utiliza Internet uma vez, ou mais, por mês. No primeiro estudo realizado em Junho o número de internautas adultos era de 21,6 milhões, ou seja, 47 por cento.



Segundo William Reeve, director do European Data Products da Forrester, apesar da penetração regular de utilizadores na Web ser ainda lenta, este meio continua a influenciar o comportamento consumista dos britânicos. O número de clientes a comprar produtos e serviços na Web continua a aumentar, afirma.



A Internet é também utilizada para pesquisar futuras compras, sendo que esta é uma das três actividades mais regulares na Web alcançando uma percentagem 53 por cento – sendo que 12 por cento dos internautas que o fazem afirmam ter comprado produtos ou serviços offline após a pesquisa. Todavia, as actividades com maior percentagem de utilização são ainda a pesquisa em motores de busca com 66 por cento e, em primeiro lugar, o acesso ao serviço de correio electrónico com 72 por cento.



Os resultados deste relatório demonstram também que cerca de 14 milhões de internautas britânicos utilizaram a Internet para encomendar produtos ou serviços, um aumento significativo de mais de 50 por cento em relação aos 9 milhões de clientes registados no ano passado.



Notícias Relacionadas:

2001-05-10 - PMEs inglesas cada vez mais ligadas

2001-03-23 - Utilização de chatrooms no Reino Unido duplica

2000-09-11 - Britânicos às compras na web