Durante o mês de maio de 2015, 5 milhões e 616 mil portugueses, com idades a partir dos quatro anos, navegaram na Internet a partir de computadores pessoais, de acordo com dados do Netpanel da Marktest.



O mesmo estudo mostrou que no mês em análise os portugueses passaram cerca de 110 milhões de horas online, numa média de 19h35 por cada utilizador. Ao longo do mês, foram visitadas cerca de 6 mil milhões de páginas, cerca de 1.090 por utilizador.

[caption]Marktest[/caption]

A empresa de estudos de mercado revelou noutro estudo, divulgado em maio, que no primeiro trimestre do ano 4,78 milhões de portugueses recorreram a sites de comércio eletrónico enquanto navegavam na Internet e explicava que os sites de comércio eletrónico tinham sido usados por 79,2% das pessoas que naquele período estiveram online, dando conta de outra tendência em crescimento. O mesmo estudo mostrava que entre janeiro e março, cada português passou em média 1h45 em sites desse tipo e visitou cerca de 185 páginas.



Os dados apurados pela Marktest são compilados tendo por base informação do Netpanel meter, um índice que avalia comportamentos online de um painel de utilizadores de Internet.

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.