
Barack Obama aconselhou os mais jovens a terem cuidado com a informação pessoal que disponibilizam nas redes sociais online.
O alerta do Presidente dos Estados Unidos foi feito numa sessão de perguntas e respostas e sucede-se à publicação recente de vários estudos que indicam que os empregadores recorrem cada vez mais às redes sociais para avaliarem as personalidades dos candidatos.
Uma sondagem conduzida em Junho pelo site careerbuilder.com concluiu que 45 por cento das empresas americanas usam o Facebook para pesquisar informação sobre os candidatos.
Cerca de 35 por cento dos empregadores dizem ter encontrado conteúdos que os levaram a rejeitar o candidato. Fotografias impróprias, informações acerca de consumo de álcool e drogas, uso de palavrões e maledicência acerca de antigos colegas e patrões foram alguns dos factores decisivos.
"Vou dar-vos alguns conselhos práticos. Em primeiro, quero que toda a gente tenha cuidado com o que põe no Facebook, porque na era do YouTube, tudo o que fizerem será 'desenterrado' mais tarde", disse Obama, citado pela Reuters, respondendo a um jovem aspirante a político que lhe pediu aconselhamento.
Nota de Redacção: Link para o Facebook corrigido.
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Microsoft: 50 anos de história e os marcos da empresa que redefiniu o software na computação pessoal -
App do dia
Pondlife é um jogo relaxante que ensina mais sobre os peixes e animais marinhos -
Site do dia
Aprenda acordes de guitarra gratuitamente através do FretMap -
How to TEK
Instagram muda layout e substitui quadrados por retângulos nos perfis. Como se adaptar ao novo formato?
Comentários