
Esta segunda-feira, a página do Facebook do OLX foi tomada de assalto por uma torrente de comentários de utilizadores insatisfeitos. Dizia-se que quando tentavam aceder às suas contas no serviço online de leilões, os utilizadores eram redirecionados para outras contas, onde tinham acesso às informações, anúncios e mensagens de outros.
O OLX disse ao TeK que se tratou de uma falha técnica no sistema de cache do site que ocorreu às 09h54. A empresa explicou que o problema foi resolvido pela sua equipa de TI ao longo da hora seguinte. Durante este espaço de tempo, o site foi colocado “em modo de manutenção para garantir de imediato que não haveria qualquer dado privado exposto num acesso público”.
Foi dito ainda que o incidente afetou menos de 50 utilizadores. Mas a empresa afirmou que, dada a dificuldade em identificar estes utilizadores, está a contactar todos os que tentaram aceder às suas contas durante o período de manutenção do site.
O OLX garantiu ao TeK que a falha não permitia que os utilizadores pudessem fazer qualquer tipo de alteração ou operação nos perfis para os quais foram redirecionados. "(...) apesar dos dados de alguns utilizadores terem ficado expostos, não era possível fazer qualquer tipo de ação na conta pessoal de outrem (publicar anúncio, remover anúncios, enviar mensagens)", disse-nos a empresa, acrescentando que foram implementadas medidas para evitar que a situação se repita.
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Julien Roux desafia a gravidade a 4.823 metros de altitude numa linha suspensa entre dois balões -
App do dia
Faça guias personalizados para ouvir enquanto explora novos destinos com a Mapondo -
Site do dia
Quer ajudar a descobrir os segredos do Universo? Galaxy Zoo tem novas imagens do James Webb -
How to TEK
Está na altura de comprar um novo portátil? 5 sinais de alerta que não deve ignorar
Comentários