Dos 2 GB de tamanho máximo para cada ficheiro, possível até agora, o serviço OneDrive é multiplicado por cinco e passa para os 10 GB, uma alteração que é válida, para já, apenas para clientes particulares, mas a prazo será também estendida a clientes empresariais.



Numa publicação no blog, a Microsoft explica que a atualização está disponível em todos os canais de acesso ao serviço, do desktop (para ambientes Windows e Mac) às aplicações móveis.



"Reconhecemos que as pessoas não só têm mais ficheiros para guardar do que tinham antes, como também têm ficheiros maiores", refere a empresa, que também admitiu estar a responder a um dos principais pedidos dos utilizadores da plataforma.



O serviço goza também de melhorias na velocidade de sincronização e de novas funcionalidades, como a possibilidade de carregar no botão direito em cima de um item a transferir e dar essa ordem de imediato. Estas novidades também ficam disponíveis durante as próximas semanas, para todos os utilizadores do serviço.



Recorde-se que em junho a Microsoft tinha já feito outra atualização importante no OneDrive, estendendo a 15 GB o espaço gratuito para armazenamento.

Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.