
Está a partir desta quarta-feira disponível para testes o Opera 10. A mais recente versão do browser da norueguesa Opera Software promete downloads mais rápidos e novas ferramentas.
Segundo a Reuters, o novo navegador oferece um desempenho cerca de 40 por cento acima do registado na versão anterior no que se refere a abrir páginas que consomem mais recursos, como o Facebook ou o Gmail.
O browser ganhou também uma nova barra de separadores onde surgem as miniaturas de todas as páginas abertas durante a sessão de acesso à Internet.
"Um navegador é o software mais importante para a rotina de quem usa o computador", salientou Jon von Tetzchner, CEO da Opera, citado pela agência de notícias, garantindo que o Opera 10 vai redefinir a maneira como acedemos à Internet.
O Opera ocupa a terceira posição do ranking dos browsers mais usados a partir do computador, atrás do Internet Explorer e do Firefox. Apesar de representar apenas uma pequena parte dos navegadores utilizados no PC, o browser da Opera Software lidera no mercado móvel.
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Milhares de cores em nova imagem impressionante da Galáxia do Escultor -
App do dia
Já experimentou a Edits? É a aposta do Instagram para editar vídeos ao estilo do CapCut -
Site do dia
Adivinhe onde está e aprenda um pouco mais sobre o mundo -
How to TEK
Verifique se o seu smartphone está infetado com malware analisando sintomas estranhos
Comentários