
A Opera apresentou o Browser Operator, um agente de inteligência artificial integrado diretamente no navegador. O novo recurso promete transformar a experiência de navegação, realizando tarefas automaticamente em websites, como encontrar voos e hotéis e fazer compras online.
Num vídeo de promoção, a Opera mostrou como o Browser Operator pode completar tarefas sem necessidade de serviços externos ou soluções baseadas na cloud. O agente usa os recursos locais do dispositivo, "garantindo maior rapidez, privacidade e segurança, uma vez que as informações de login permanecem no dispositivo do utilizador".
O agente de IA processa comandos em linguagem natural e, durante a execução de tarefas, permite ao utilizador intervir a qualquer momento. Além disso, mantém um registo transparente dos passos realizados, garantindo total controlo ao utilizador, assegura a Opera.
Veja o vídeo
Ao contrário de outras soluções idênticas, não depende de capturas de ecrã ou máquinas virtuais. Em vez disso, interage diretamente com os elementos da página, acelerando processos e ultrapassando obstáculos como pop-ups de aceitação de cookies, explica a empresa.
Atualmente em fase de pré-visualização, o recurso estará disponível em breve através do programa Feature Drop da Opera. A empresa considera que esta inovação marca um novo capítulo na integração entre navegadores e IA, prometendo aumentar a produtividade dos utilizadores ao automatizar tarefas repetitivas e libertar tempo para atividades mais significativas.
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Drones integrados em automóveis elétricos? DJI e BYD já testam tecnologia na China -
App do dia
Tapestry é uma app para ter tudo o que gosta num só lugar -
Site do dia
Jogo online ensina como pequenas escolhas podem impactar saúde e ambiente até 2050 -
How to TEK
Tem o Instagram inundado de posts de contas que não segue? Ponha as sugestões em pausa
Comentários