O operador francês Neuf Cegetel anunciou hoje aos seus subscritores do serviço triple play que estes poderão descarregar de forma ilimitada o catálogo de músicas da Universal. Em comunicado a empresa explica que é o "primeiro e único provedor de acesso à Internet que propõe uma solução de descarga legal e ilimitada" aos clientes de ADSL.



A oferta da operadora consiste num pacote de acesso ADSL, telefonia fixa - com chamadas ilimitadas para a rede fixa francesa e de mais 50 destinos mundiais - e televisão, por 29,90 euros. Os clientes desta solução poderão, a partir de agora, aceder sem limites a um dos nove géneros de música propostos pelo catálogo ou, por mais 4,99 euros mensais, ter acesso a todos os títulos musicais do catálogo Universal Music e aos videoclips dos artistas ligados à editora.



Para evitar a cópia ilegal dos ficheiros os títulos musicais estarão protegidos com DRM e serão sujeitos a uma renovação de direitos mensal. Para os utilizadores renovarem as suas licenças deverão ligar os computadores ou leitores de CDs uma vez por mês à Internet, indicou a operadora. Cada cliente terá direito a descarregar os ficheiros para três computadores devidamente equipados, leitores de MP3 ou telemóveis compatíveis com o sistema DRM do Windows.



As duas empresas, ambas propriedade da Vivendi, selaram uma parceria de seis meses. Os restantes operadores franceses já começaram a questionar se esta estratégia constituiu uma violação às leis da concorrência.




Notícias Relacionadas:

2007-08-10 - Universal Music adere à distribuição de músicas sem protecção anti-cópia


2007-07-02 - Universal Music rejeita novo contrato a longo prazo com iTunes