A Oracle lançou a atualização de fevereiro para o Java cerca de duas semanas antes do que estava inicialmente previsto e corrige 44 vulnerabilidades que existem no plug-in para os browsers. Existem outras seis correções que dizem respeito ao software implementado em servidores.

O update apenas ia ficar disponível no dia 19 de fevereiro mas a tecnológica decidiu acelerar o processo já que uma das correcções que a atualização resolve diz respeito a uma falha no Runtime Environment (JRE) que ainda está a ser explorada pelos hackers - e quanto mais cedo fosse resolvido melhor seria para os utilizadores.

Os internautas podem descarregar a nova versão do plug-in aqui.

A nova atualização contém ainda as mesmas correcções que foram feitas no final de janeiro, pelo que todos os utilizadores que ainda não fizeram um upgrade ao software podem aproveitar agora para reforçar a segurança da aplicação.

O ano de 2013 não tem sido fácil para o Java. Depois de terem sido encontradas vulnerabilidades de segurança graves que colocavam em risco centenas de milhões de computadores, o plug-in deixou de ser recomendado por entidades como o Departamento de Segurança dos EUA, pela Apple, Mozilla e recentemente pelo Twitter.

Escrito ao abrigo do novo Acordo
Ortográfico