
O Outlook passa agora a estar disponível gratuitamente como uma aplicação nativa no macOS sem que os utilizadores tenham de assinar uma subscrição Microsoft 365 ou de comprar uma licença.
A novidade apresenta-se como um complemento à app do Outlook para iOS. De acordo com a Microsoft, a nova aplicação nativa para macOS foi “desenhada e optimizada” para o sistema operativo dos computadores da Apple.
Além disso, a app foi também optimizada para tirar maior partido dos processadores Apple Silicon, com a Microsoft a prometer um melhor desempenho e velocidades de sincronização mais rápidas.
Clique nas imagens para mais detalhes sobre o Outlook para macOS
(GALERIA)
Para lá das típicas funcionalidades do Outlook, de modo a ajudar os utilizadores a manterem-se a par dos emails que recebem e das atividades que têm marcadas no seu calendário, a aplicação para macOS conta com suporte aos Widgets e aos lembretes do Centro de Notificações.
A Microsoft detalha que, em breve, chegará também uma funcionalidade que permite dar uma vista de olhos rápida aos eventos que se avizinham a partir da barra de menu. Já a funcionalidade Handoff dá aos utilizadores a possibilidade de “saltarem” mais facilmente entre a app para iOS e macOS.
Os Perfis no Outlook são outra das funcionalidades a caminho da app nativa para macOS e, como explica a Microsoft, permitem ligar a conta de email à ao modo de concentração da Apple, de modo a manterem o foco nas tarefas que estão a fazer sem serem incomodados por notificações.
A aplicação do Outlook para macOS pode ser descarregada gratuitamente a partir da loja digital da Apple.
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
O melhor do céu e da Terra em imagens de eclipses, nebulosas e desafios planetários -
App do dia
Tem uma agenda cheia de tarefas? Sectograph ajuda a gerir o tempo com um "relógio" interativo -
Site do dia
Perde tempo a escrever um rascunho de texto por causa das correções? Teste o site do dia Flowdrafter -
How to TEK
Como planear os locais a visitar nas férias e em grupo no Google Maps
Comentários