Depois do LinkedIn, é agora a vez do MySpace ter uma aplicação para sincronizar com a ferramenta de correio electrónico da Microsoft. O anúncio é feito a partir do blog do Outlook 2010.

O plug-in vai permitir ver as actualizações do grupo de amigos a partir do Outlook, assim como criar uma lista específica de contactos para o MySpace e aceder aos perfis "com um único clique". Está igualmente garantido o envio directo de emails via ferramenta de correio electrónico da Microsoft.

As parcerias para o Outlook Social Connector foram anunciadas em meados de Fevereiro e começadas a concretizar, na altura, com o lançamento de um plug-in para o LinkedIn.

Entre as três redes sociais inicialmente visadas, falta apenas disponibilizar a aplicação para o Facebook. Segundo o anunciado, a integração do Outlook com a comunidade online ficará disponível durante este semestre.

Para descarregarem estas integrações, os interessados terão primeiro de fazer o download gratuito da versão beta do Office 2010 - disponível até Junho de 2010, altura em que será lançada a versão final - e depois fazer o mesmo com o Outlook Social Connector, a partir do Microsoft Download Center.

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.