(Atualizada) Os dois sites tinham seguido caminhos diferentes, reagindo a ameaças da ACAPOR, mas aparentemente os criadores dos serviços não ficaram inativos.

No domínio Oxe7.com há agora uma mensagem a anunciar "Uma nova administração, um novo domínio, um novo site, a mesma qualidade de sempre!", e a pedir aos utilizadores para digitarem o endereço www.moovk.com. Nada de eencaminhamentos automáticos.

O site funciona de forma semelhante ao Oxe7, com filmes e séries que podem ser visto em streaming, e o mesmo volume de publiciadade associado em sites pop-up. E ontem já havia vários comentários de agradecimento pelo "regresso".

Os membros do ex-Oxe7 podem usar os mesmos logins para aceder aos conteúdos, mas é também possível fazer um novo registo.

[caption]moovk[/caption]

O Oxe7 tinha decidido fechar voluntariamente depois dos "desenvolvimentos da última semana", em que fecharam vários dos principais sites que partilhavam conteúdos e links para conteúdos protegidos por direitos de autor.

O Né Miguelito foi um dos primeiros a decidir fechar, depois da ACAPOR ter enviado uma carta a referir que tinha identificado os administradores do site de forma inequívoca e que iria avançar com um processo judicial. Na mesma leva seguiu-se o PDC links, ameaçado da mesma forma.

No caso do site do Né Miguelito começaram a surgir logo após o encerramento mensagens de que o site iria regressar, num novo endereço. Nos domínios http://ne-miguelito.info e http://ne-miguelito.com mantém-se porém o comunicado do encerramento e um aviso de que "Qualquer pedido de ajuda/donativo fora destes domínios ne-miguelito.com ou ne-miguelito.info é fraude, pois não gerimos mais nenhum domínio além destes... e não vamos voltar, por isso pedimos para terem cuidado com o phishing (sites que se fazem passar por nós)...".

A mensagem no domínio http://ne-miguelito.net é diferente. Usando a mesma imagem de base há já anuncios a dizer "Brevemente", acompanhado por uma transmissão da SportTV. Pelos fóruns e comentários online não faltam promessas de que este é o novo endereço e que p site poderá voltar ao ativo em breve. Neste ou noutro domínio...

[caption]Né Miguelito.net[/caption]

Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico

Nota da Redação: A notícia foi atualizada com a informação sobre a mensagem no site Né miguelito, nos endereços que eram mantidos em funcionamento antes da suspensão do serviço.

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.